27 de out de 2015

Gelatina Colorida



Essa foi a terceira vez que fiz essa delicia de sobremesa, que é a gelatina colorida, sobremesa aliás que eu acho perfeita pra essa época do ano de dias quentes, pois é uma sobremesa geladinha e refrescante! Eu AMO!

É delícia, é super fácil de preparar, só precisa de um tiquinho de paciência pois leva um tempinho pra ficar pronta por ter que ficar na geladeira até ficar firme. Por isso sempre gosto de preparar de noite antes de dormir, pra comer no dia seguinte no almoço!



1. eu uso uma forma de aluminio, dessas com furo no meio, tamanho 22cm. e pra encher a forma uso 6 sabores de gelatina. mas, você fique a vontade pra fazer no tamanho de forma que quiser, menor menos gelatina, quanto maior mais sabores de gelatina. os sabores também são de sua escolha, eu to sempre variando!

2. unte a forma com óleo. e não se preocupe não vai pegar gosto na gelatina no final. isso serve pra facilitar na hora de desenformar.

3. os passos a seguir você vai fazer com todos os sabores de gelatina: prepare o primeiro sabor de gelatina de sua escolha conforme instruções da embalagem (esse vai ser o sabor que ficará no topo da gelatina já desenformada) . antes de por na forma, separe metade, ou seja 150ml , num recipiente,  e o restante, ou seja os outros 150ml despeje na forma, e leve ao freezer por 10 MINUTOS. ATENÇÃO: despeje sempre com cuidado cada camada na forma para que o sabor de cima não atravesse o de baixo.

4. enquanto aguarda, vamos pegar aquela metade de gelatina que reservou no recipiente a parte, e acrescente nele 1 colher de sopa de leite de coco e 1 colher de sopa de leite condensado, misture até que fique opaco e reserve.

5. passado os 10 minutos, retire a forma do freezer, e despeja nela a metade de gelatina opaca e leve ao freezer por 15 MINUTOS.

6. repita esse processo com todos os sabores de gelatina, até encher a forma. Feito isso, retire do freezer, e deixe gelar na parte de baixo da geladeira por cerca de 4 á 5 horas.

7. desenforme e sirva a seguir. se necessário esquente o fundo da forma no fogão, passando a forma rapidamente por cima da chama, só pra soltar com mais facilidade, mas não deixe muito senão derrete tá!

Vendo esse passo a passo você talvez pense ser complicado, mas juro pra você que NÃO é, é super fácil, e o melhor uma delícia!! Vou fazer novamente essa semana e no natal também quero fazer uma com as cores do tema! Mostro aqui!

Quem fizer me conta! Dúvidas deixem nos comentários!
Um suuuuuper beijo! 
E até logo!

Aline

2 comentários :

  1. eu tentei fazer e nao consegui... meu freezer chegou a congelar, e em 10 minutos nao ficava duro... vou tentar mais uma vez.. ficou linda a sua,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!

      Tenta sim, é muito simples!
      Verifica a potência do seu freezer, se tiver na potência alta coloca na baixa pra fazer o processo de preparo da gelatina. Eu uso um cronometro pra deixar o tempo certinho, e nunca congelou!

      Espero ter ajudado.
      Depois me conta se deu certo!

      Beijos
      Aline

      Excluir