15 de jan de 2015

Passeio Parque da Aves em Foz do Iguaçu


Eu sou super turista, rsrs! Adoro viajar, é claro! E amo conhecer os pontos turísticos dos lugares, fazer todos os passeios possíveis, e ir em todas as atrações do local onde estou visitando. Mas por morar em um local altamente turístico acabamos não aproveitando tudo que temos ao nosso alcance como deveríamos. Aproveitei que Mamis, veio passar uns dias aqui conosco e baixou a turista em mim, haha! Um dos meus locais escolhido foi ir ao Parque das Aves. Já tinha ido 3 vezes nas Cataratas, que fica em frente ao Parque das Aves, e toda vez vacilava e deixava de ir lá, mas dessa vez fui e aproveitamos muito aquele lugar tão lindo!

As fotos foram tiradas do celular (esqueci de levar a câmera, sorry). Já tinham sido postadas em primeira mão no IG @alinecbarreto, por isso se você ainda não me segue lá, aproveita e começa a seguir já,rs!



O que eu achei?

Eu amo estar em contato com a natureza, e próximo aos animais, então se você curte isso também, com certeza é um passeio que você vai amar! São viveiros enormes, com diversas espécies de aves, entre outras espécies também. Durante o percurso do passeio no parque temos a oportunidade de ficar muito, MUITO, próximo a diversos animais. Alguns é claro, por serem mais perigosos, ou correr risco de fugir ficam protegidos por grades e vidros, mas estes são a minoria. O contato direto com os animais é grande e muito legal!


 Ao final do percurso, tem uma lanchonete, loja de lembranças, e também é nessa hora que você, se quiser, pode tirar foto com uma arara no braço, ou com uma cobra, ou os dois. Infelizmente fomos próximo ao horário de almoço e os adestradores/tratadores fecham este serviço neste horário, e não pudemos tirar foto com os animais desta vez. Eles avisaram que em meia hora a atração voltaria, mas preferimos não aguardar, isso porque moramos muito perto e podemos voltar com mais facilidade outro dia. Claro que se tivesse vindo de longe teria aguardado, rs!



Gostei muito deste passeio. E farei novamente pra tirar as fotos com os animais. É uma passeio lindo lindo!
Pagamos R$5,00 cada pelo ingresso, pelo fato de morarmos aqui na região das cidades lindeiras que são cidades que tem desconto tanto no Parque das Aves, quanto nas Cataratas. O valor normal no parque da Aves era R$20,00 para Brasileiros, e R$28,00 para estrangeiros. Uma passeio maravilhoso, por um preço super acessível né?!




Mas afinal, o que é o Parque da Aves?

 "O Parque das Aves é um passeio essencial para quem visita Foz do Iguaçu, localizado próximo às Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu. No Parque das Aves você vivenciará um contato direto com mais de 1020 aves, abrangendo cerca de 150 espécies diferentes.  São 16,5 hectares de exuberante Mata Atlântica mantidos para formar o melhor habitat para nossos animais." (fonte: site Parque das Aves)

Informações:

Para saber mais sobre: fotos do local, endereço do parque, horário de funcionamento, atrações entre outros, você pode acessar o site do parque clicando aqui, e obter essas e outras informações!

Passeio super aprovado, e recomendado!

Quem já foi? Me conta como foi sua experiência!

Ahhh, pra quem quiser conferir, no meu IG @alinecbarreto postei um mini vídeo do mega viveiro das araras,  dá uma olhadinha lá!

Até o próximo!

Beijos

Te espero no Facebook também!


Nenhum comentário :

Postar um comentário