27 de out de 2014

Forno elétrico SIM ou NÃO? Sim!!!


Eu uso muito o forno para fazer diversos pratos, desde coisas simples aos mais complicadinhos e demorados ao pratos rapidinhos. O fato é que sou uma pessoa que não pode ficar sem forno, até porque evito fazer frituras para manter uma alimentação mais saudável, e forno ajuda e muito nisso também. 

Quem viu o post Meu fogão meu pesadelo, sabe o quanto sofri ficando um tempo sem forno.Mas agora tudo mudou, hahaha, estou nas nuvens com meu forno atual!

 O meu sonho sempre foi ter um forno elétrico, nem sei porque afinal nunca tive conhecidos que tinham um, e mesmo que o forno do meu fogão convencional fosse ok, eu ainda teria esse desejo, rs! Sempre tive uma leve impressão de que as coisas ficariam melhor assadas em forno elétrico...e eu estava certa! Não estou generalizando, pois eu sei que tem muitos fogões convencionais por aí com fornos excelentes, mas nas experiências de fornos que já testei o meu forno elétrico está me surpreendendo a cada preparo!

Eu pesquisei muito antes de comprar, para saber se valeria a pena, entre comprar um fogão novo, ou um forno, mas é como disse eu queria muito um forno elétrico, rs, e quanto ao fogão vou trocar o meu em breve por um cooktop que é um outro sonho antigo. No mercado existem diversas marcas, com modelos dos mais simples ao mais completos, de 6 litros até os maiores de 60 litros por exemplo, aí depende da necessidade de cada um. Eu precisava de um forno completo, que tivesse por exemplo, luz interna, grade móvel, timer e que fosse de tamanho igual ao meu forno do fogão ou maior. E foi exatamente assim que comprei, por um preço super acessível, mas isso envolveu bastante pesquisa antes de comprar.

 O nosso forno é o modelo Sonett da Mueller, de 44 litros, eu nunca tive nada da marca, mas já tinha escutado elogios sobre os fornos da marca. E superou muito as nossas expectativas viu, é impressionante o quão bem assado os alimentos ficam por igual e saborosos. A função de grelhar também é ótima. Minha nota é 1000!



Comprei o forno já faz 1 mês, eu queria ter feito um post sobre ele bem antes, mas não podia postar sem antes testar alguns preparos nele, não fiz muita coisa diferente, mas fiz algumas coisas, não fotografei tudo, mas algumas coisas pra vocês darem uma olhadinha...

1-Bolo de Creme de Leite
2-Escondidinho de frango com calabresa
3-Mini Coxinhas de Frango
4-Coxinhas de Frango + Batata "frita"
5-Abobrinha Recheada com Frango
5-Bolo de Chocolate

Lembrando que o forno elétrico gasta muita energia elétrica, ainda não notamos diferença na conta de luz, mas sei que ela vai vir, mas no nosso caso, o valor a mais na conta é descontado do valor do botijão de gás, que está durando mais agora que não usamos mais o forno do fogão. Tudo tem seus prós e contras né. Mas juro que eu só vi vantagem neste investimento. A realidade é que eu não troco meu forno elétrico por nenhum outro, pelo menos não tenho essa intenção atualmente. Estou apaixonada por ele, ahahaha!

ps: sei que nem todos os fornos elétricos são tão bons quanto eu estou descrevendo, já vi muita gente dizendo que se decepcionou nessa troca, mas não foi o nosso caso graças a muita pesquisa e claro um pingo de sorte, rs! Por isso é fundamental pesquisar, no nosso caso foi uma troca excelente e olha que ja testei fornos convencionais  muitos bons como o da minha mãe e da minha sogra. Ah e fique atento nenhum forno pé igual ao outro, digo eles mudam muito de marca pra marca de modelos diferentes!

Falei demais, hehe, mas espero que tenha conseguido passar algo interessante sobre o forno elétrico.

Espero que tenham gostado! Qual sua experiência com fornos, o seu é elétrico ou não?

Nenhum comentário :

Postar um comentário