28 de out de 2014

crepioca...um caso de amor!

 Sim, estou vivendo um caso amoroso com esta maravilha chamada de "crepioca". Não sei quando exatamente surgiu no mundo da alimentação fit, mas sei que é algo recente, mas já está super popularizado entre os adeptos da alimentação saudável. É engraçado que não sei se é com todo mundo que está em reeducação alimentar, mas comigo é assim, quando eu foco na coisa, aquilo vira minha razão de viver, o que eu quero dizer é que eu sei que a chave da minha perda de peso é a mudança na alimentação, e pra isso tenho que pesquisar receitas leves, nutritivas e saudáveis. A um tempo atrás eu diria que isso era difícil, mas hoje em dia é enorme a variedade de informação a respeito, e a grande quantidade de sites e blogs compartilhando receitas do tipo.

Antes da crepioca a febre da substituição da farinha branca encontrada em pães e etc, era a tapioca, aliás ela ainda é muito usada, eu mesma já não abro mão de tapioca pra dar uma variada na crepioca por exemplo, mas depois que surgiu a crepioca, percebo que ela virou queridinha sabe?! Alguns dizem que o gosto lembra um omelete, mas eu não concordo totalmente com isso, sinto um leve gostinho de tapioca,um leve gostinho de omelete, e essa mistura tem um sabor delícia...rsrss.

Além de substituir por exemplo o pão no café da manhã, da tranquilamente pra comer nas outras refeições como almoço e jantar ou um lanche da tarde. Além gostosa a Crepioca é nutritiva e da saciedade, e você pode rechear com o que quiser, entre recheios salgados e doces. Na internet você pode encontrar uam infinidade de ideias de como rechear, e até algumas variações na hora de preparar a massa, mas eu vou passar a receita básica e mais usada, ok, vamos lá...

Crepioca

Ingredientes:

1 ovo
1 colher de sopa
1 ou 2 colheres de água

Mistura tudo com um fue ou garfo, e coloque em uma frigideira anti aderente já aquecida, em fogo baixo. Vire quando ver que dá pra virar, deixe mais ou menos 1 minutinho de cada lado. E está pronto!

Considerações:

- No meu caso eu faço assim, se for recheio salgado, eu recheio com o disco da massa da crepioca aberto na própria frigideira, assim se tiver um queijinho no recheio ele já derrete ali mesmo. E só depois eu fecho. Já em caso de recheio doce, eu desligo o foco coloco num pratinho e recheio. Mas ai vai de gosto...

Certeza que essa foi a receita mais fácil que já postei aqui no blog, rs. Gente eu amei, e estou feliz da vida por existirem coisas assim, que não deixam de ser saudáveis mais ainda sim super gostosas. Eu tenho comido crepioca todos os dias, uma vez e outra troco pela tapioca que também é uma delícia né!

 Espero que tenham gostado, e se fizer me conta!

Nenhum comentário :

Postar um comentário