22 de abr de 2014

Ervilhas á grano...



Eu amo ervilhas,mas não foi sempre assim. Fui aprender a comer ervilhas depois que casei, e desde então amo preparar pratos com elas. Coloco ervilha em praticamente tudo, no arroz, nas saladas, no macarrão e por aí vai, e claro de preferências ervilhas sempre frescas (congeladas), evito usar as ervilhas enlatadas, acho um sabor meio estranho, costumo usar as enlatadas em tortas, por exemplo!

Existem milhares de maneiras de se usar as ervilhas na nossa alimentação, a dica que trago pra vocês hoje é um acompanhamento chamado de ervilhas á grano, é muito gostoso, fácil de fazer, e vou mostrar como eu faço, vamos lá:

Ingredientes:

300gr de ervilhas frescas (congeladas)
1 colher (sopa) de extrato de tomate
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 dentes de alho picadinhos
salsa á gosto
pimenta á gosto
sal á gosto

Preparo:

Numa panela adicione duas xícaras de água, sal á gosto, leve ao fogo deixe ferver e coloque as ervilhas, deixe cozinhar por cinco minutos, passe no escorredor e deixe escorrer bem. Numa frigideira coloque a manteiga, o alho e refogue, adicione as ervilhas, a pimenta, o sal, e o extrato de tomate, cozinhe por cerca de 10 minutos, depois que desligar adicione a salsa e sirva e seguida!



Aqui em casa este acompanhamento é sucesso!! Espero que gostem, e quem fizer me conta o que achou!

Em caso de dúvidas deixe sua pergunta nos comentários.




Nenhum comentário :

Postar um comentário