21 de abr de 2014

Bolo de leite condensado: fácil e muito gostoso!

Depois de tirar alguns dias de descanso nas minhas mini férias na praia, voltei super inspirada para fazer diversas coisinhas, inclusive cozinhar!

E pra começar trouxe um bolo super fofinho e muito saboroso pra vocês! Hoje depois do almoço decidi fazer um bolo para o café da tarde, queria algo simples e prático de se preparar mas que ao mesmo tempo fosse bem gostoso! Faz tempo que uma amiga me passou esta receita de nunca tinha testado, vi que tinhas todos os ingredientes e resolvi me arriscar em algo novo...

Preciso dizer que esse é um dos bolos mais gostosos que já comi, sério! Além disso, é super fácil de fazer, e é daqueles que combina certinho com um cafézinho. E claro, merece muitas fotos, rs!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento
1 xícara (chá) de manteiga

Preparo:

Na batedeira bata a margarina por cerca de 3 minutos, em seguida acrescente as gemas e misture bem, desligue a batedeira por um instante e acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó já peneirados, acrescente também o leite condensado e bata até obter uma mistura cremosa.
Á parte, bata as claras em neve, e acrescente á mistura, de modo delicado, sem bater, até que incorpore completamente. Unte uma forma de aproximadamente 20cm de diâmetro e leve até o forno por cerca de 25 minutos ou até que espete um palito e saia limpo.






Tenho certeza que quem fizer vai amar este bolo! 
Já virou um queridinho aqui de casa. 
Quem fizer me conta o que achou!

Uma ótima semana pra todos nós!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário