12 de jan de 2013

minhas metas para 2013 !!

Gostaria de ter feito este post logo no dia 1º de janeiro, mas devido meu computador ter queimado tudo acabou ficando atrasado aqui no blog. Mas isto é só um detalhe, rsrs...

Este post será também um pequeno desabafo, então pega uma cadeira  e vem comigo! Eu nunca fui de planejar muito as coisas, aliás um dos meu maiores defeitos é ser super impulsiva, tomo decisões  no calor do momento sem pensar muito, e todo fim de ano acabo percebendo que deixei de fazer muitas coisas que poderia ter feito, mas por não planejar ficou pra trás... por isso que o ano novo é tão maravilhoso, uma nova chance começa!!

E para me ajudar a ser mais organizada e e cumprir com as minhas metas, eu comprei dois caderninhos, que vão me ajudar muito! Um é para o blog, nele estou anotando tudo que acho interessante postar aqui pra vcs, posts que quero fazer, tem muita coisa, e assim eu fico ainda mais comprometida em razer coisas legais para vocês!! No outro eu fiz uma lista das minhas metas para 2013, coloquei de tudo, coisas da minha vida pessoal, profissional, coisas que quero comprar, lugares que quero ir, e muito mais...

Tenho certeza que desta maneira ficarei mais determinada, e no fim do ano vai ser legal abrir o caderninho e ver o que consegui realizar ou não. Como a lista de metas é grande e muito pessoal não dá para por tudo aqui, mas é claro que divido tudo com vocês e vou postar algumas das minhas metas, vamos lá:


Emagrecer e me alimentar de fomar saudável: Muito além de emagrecer, eu preciso na verdade aprender a comer, mudar completamente meus hábitos alimentares, não só por uma questão de estética, mas pela minha saúde. Eu como muito errado, e muita porcaria mesmo, e olha que eu amo coisas saudáveis, mas são 25 anos de alimentação errada. Já tentei varias vezes e desisti no meio do caminho, mas tenho que ter fé em mim mais uma vez, e agora com o caderninho fiquei mais motivada e determinada.

Vocês vão acompanhar tudo sobre este assunto aqui no blog no decorrer do ano. Quero fazer uma reeducação alimentar, mudar totalmente meu estilo de vida, e contarei tudo aqui.


Ler 10 livros: No ano passado deixei a desejar neste quisito, tive oportunidade e tempo de ler mais livros do que eu li., no total foram 4. Minha meta para este ano ainda é pequena, mas resolvi estipular 10 para ficar ao meu alcance, e vou me esforçar para ler mais do que isso. Já tenho 2 aqui em casa para começa a ler, e vários outros que estou desejando comprar. Conto aqui quando acabar de ler cada um e como foi.


Economizar |poupar: Taí algo que será um grande desafio, assim como emagrecer, rss!! Parece que nunca eu tenho dinheiro, nem sei como poupar, hehe, brincadeirinha!!! Esta meta é minha e do marido, vamos no esforçar, nem que seja pra guardar só um tiquinho na poupança para imprevistos.


Fazer um curso: Tenho vários desejos de cursos que pretendo fazer, como inglês e corte e custura, entre muitos outros, mas o que mais de destaca na minha lista de desejos para 2013 é o curso de inglês, meu sonho é ler, escrever e falar inglês fluentemente. Não sei ainda ao certo onde farei, estou pesquisando, inclusive já dei até uma olhada em cursos online, quem sabe, sei que não é a mesma coisa dos presenciais, mas é uma alternativa para começar.

Bom minha lindaas estes são apenas 4 coisinhas de uma lista de duas páginas do meu caderninho, rs...agora é correr atrás de tudo com muita fé, otimismo e alegriaaa!! Espero que tenham gostado, e me contem quais as mesta de vocês para 2013, estou sentindo que será um ano maravilhoso!!

Imagens: Pinterest.

Um comentário :

  1. Oi linda adorei seu blog muito lindo mesmo!! Estou seguindo se puder visita meu blog e se gostar segui também obrigada! :)

    www.iluvcandybars.com

    ResponderExcluir